Episódio 152 – Betty

Então, estamos mudando de casa com as matérias do Hora de Aventura.  A continuação da quinta temporada eu irei fechar pelo Urubutrix mas, aqui estarei comentando sobre os episódios que vão saindo ao longo da semana.  Como estréia, começamos com Betty. O supremo episódio que foi ao ar ontem e que fez até o último grão de milho do meu cérebro pipocado estourar.  Não irei enrolar muito e vamos ao episódio.

tumblr_n1idn7RPIC1t0t09yo1_1280

Enfim, vai aqui um resumo para quem não assistiu Betty, quem não assistiu se prepare pois tá cheio de spoiler. (O resumo aqui postado foi feito por Isabel Carolina (adm do grupo) com algumas modificações minha (pois sou péssimo com resumos).

ps: algumas observações minhas também estarão entre parentese.

  Os magos tentam ressuscitar Bella Noche, porém o Bell dá um chega pra lá em todo mundo e usa um campo de exclusão de magia, para obvio roubar a magia de todos e se tornar mais forte. Com isso a magia da coroa é roubada e o Rei Gelado volta a ser o Simon. (pois o campo de anti magia anulou o efeito mágico da coroa)

  Simon assim que recobra a consciência se lembra do que fez a Betty, se lembra de Marcy e lembra-se de tudo que aconteceu tendo também meras lembranças dele como Rei Gelado (tanto que ainda acha que sua forma como Simon é meramente um estado de insanidade de Rei Gelado). Ele então chama Marcy para que ela o ajude a dar o seu último adeus a Betty usando assim Hambo para criar um portal para o passado.
Simon então fala a Betty que a ama e que a perdoa por ela te-lo deixado. Eis então que Betty confirma que realmente nunca deixaria Simon, ela em um ato de SUPREMO amor atravessa o portal indo parar em OOO em tempo presente.   A felicidade de ambos dura pouco pois Simon (já  confirmado que a coroa o mantém vivo como visto em “Eu lembro de você”) está morrendo sendo então a única solução de salva-lo seria derrotar Bellonocci. Betty em um momento de extrema coragem seguida por seu amor voa no tapete mágico em direção ao campo anti-magia de Bellonocci para assim o enfrentar.  Confesso que a luta de todos os magos contra Bellonocci para ao meu ver foi um ponto fortíssimo pois agora sabemos que os magos tem uma grande ameaça a eles, fazendo assim todos deixarem de lado suas diferenças contra um mal maior.                  Nesse meio tempo, MORTE começa a agourar Simon contando os segundos para leva-lo ao seu reino. Betty finalmente derrota Bella Noche em um ataque surpresa impressionante (eita lasqueira) se mostrando assim uma mulher extremamente forte (Se levarmos em conta que o sexo feminino domina Hora de Aventura).  Com isso, Simon volta a ser o nosso amado Rei Gelado e Betty fica agora escondida dele até encontrar assim uma forma de acabar com a maldição da coroa e assim Simon não morrer.
O Finn agora não é o unico humano na terra de OOO então se preparem o reinado de Betty está só começando.

1927210_657052961025555_63582170_n

No card promo Maga caçadora lutando contra Bella Noche

Bella Noche

Bella Noche

AGORA VAMOS AS  EXTREMAS OBSERVAÇÕES

ice_king_heraldic_shield_by_mrcaputo-d5pht0l

Com o efeito da coroa anulado, sabemos que o Reino Gelado foi criado por Simon já que seu castelo gelado começa a derreter.

tumblr_n1jaovYz4s1s6h5alo1_500

  Antes de começar a por minhas teorias, vamos observar cada detalhe mostrado no episódio.  A começar pelo card título que todos pensavam ser a casa de prismo e na verdade é apenas o Rei Gelado.

Rei Gelado Card titulo

  O livro que Simon e Betty escreveram trata exatamente em como juntar magia e ciência para ter um efeito maior.

tumblr_n1izkdY1m31rcy5pco1_1280

 O bastão usado no ritual para trazer Bella Noche de volta a sua forma é o mago farsante mostrado no episódio “wizard only fools”.

tumblr_inline_n1g4un4jbO1rv57kr tumblr_inline_n1g4t9qRAR1rv57krAdventureTime_077B_PR-IMAGE

Nas gravações vistas no especial de Natal, Simon revela que Betty o deixou no momento exato em que colocou a coroa para apenas brincar um pouco. Nesse episódio vemos o momento exato em que isso acontece.

tumblr_n1j8dsXxYj1qa0n48o1_500tumblr_n1j8dsXxYj1qa0n48o2_500tumblr_n1j8dsXxYj1qa0n48o3_r1_500tumblr_n1j8dsXxYj1qa0n48o4_500

TEORIAS 

tumblr_n1fkq0Bn0D1qb7xx9o1_500

  Bem, o início do episódio é de uma emoção extrema e só me confirma algumas questões que eu havia pensado mas deixava em stand by. Alguém lembra da Magi e seu efeito SUPREMA MAGIA que o mesmo carrega? Se pegarmos o episódio A Masmorra do Mistérios e vermos  a entrada de  Bella Noche, vemos que ambos tem a mesma entrada só que com efeitos contrários. Enquanto Magi trazia uma áurea de magia excessiva,  Bella Noche vem acompanhado de um campo anti-magia onde tudo no raio em que esse campo toca tem seu efeito magico anulado.  Agora pense comigo, embora  Bella Noche  tenha sido derrotado de forma fácil na visão de muitos zé doidinhos. Pensem no efeito que  Bella Noche  e sua magia expandisse em um mundo onde tudo é magia. Seria de extremo desastres, com isso afirmo novamente que  Bella Noche  seria o maior perigo a OOO desde o Lich (quem sabe até mais).

tumblr_n1ex8pH2721qknm6yo1_1280

Bellonocci

Magi2

Magi

  Como foi citado nas observações, Simon e Betty escreveram um livro sobre a junção das duas maiores forças que regem OOO. Magia e ciência,  esse livro se colocarmos nossas cucas para funcionar foi publicado e consequentemente uma cópia foi parar nas mãos de Maja. Maja ainda não fez muita coisa ao longo de toda a serie, mas deu pistas de que vem planejando algo realmente muito grande. Assim como o temido Doutor Destino da Marvel, que em tempos que não está fazendo nada nem envolvido em nenhuma grande saga, está planejando algo de extremo terror. Não é atoa que Destino é uma das grandes mentes criminosas do mundo Marvel.   Se levarmos por esse lado em comum a Destino, Maja talvez seja considerada de perigo máximo.  A confirmação disso é o apego que Maja tem a coisas velhas (visto no episódio Sky Witch, dentro de seu reino). Se Hambo tinha o poder de criar um portal ao passado, imaginem o que ela não poderia fazer com algo mais velho ainda que Hambo…. a camisa de Rock de Jujuba (isso talvez confirme que a camiseta possa ser mais velha que Hambo). Sobre os planos de Maja, ainda é cedo pra especular sobre isso.

tumblr_n1izkdY1m31rcy5pco1_1280

1604966_637687522980426_667148261_n

  Sobre Betty, a exatamente um mês quando gravamos o podcast eu havia falado que Simon do presente talvez fosse o responsável pelo desaparecimento de Betty no passado. E não é que acabei acertando?  Essa teoria postada no grupo foi posta por mim no dia 22 de fevereiro, dois dias antes do episódio ir ser exibido.

tumblr_n1jaa9qmcf1rm37oio1_500

BettyEpLeak003

  Se Simon conseguiu conversar com sua Betty no passado, voltamos mais uma vez a Doctor Who, Exterminador do Futuro e clássicos filmes e series que envolvem viagem no tempo. Ele talvez a tenha salvo antes dos acontecimentos trágicos. Como? Simples, talvez Simon tenha pedido a Betty para se separar de sua versão passado devido a variados acontecimentos trágicos possíveis. Se isso for possível, o responsável pela separação entre Simon e Betty no passado foi o próprio Simon do futuro desse novo episódio. Dessa forma faria todo o sentido do mundo o porque de Betty deixar o seu amado em um momento crítico de sua vida. Por que citei Doctor Who? Para os Whovians de plantão, no especial de 50 anos pudemos comprovar que Gallifrey não foi destruída e sim salva pelo doutor atual. Não posso especular muito mas, quem é fã de Doctor Who  sabe que o Doutor vez ou outra dá o seu jeito para ajudar alguém no passado para que esse evento influencie o presente (episódio final da biblioteca mundo e como o 11º Doutor salva River Song usando uma versão moderna da chave Sônica em um evento passado).

tumblr_n1j3369CmW1rd0rbzo1_500

Supremamente a parte mais emocionante

  Um outro ponto citado no episódio e que muitos desconhecem é quando MORTE fala que encontrará Simon será o Rei Gelado até o Sol explodir. Negada, isso não quer dizer um fato que irá acontecer a poucos episódios após esse, MORTE fala da morte do sol. Fato que realmente está fadado a acontecer daqui a exatos  5 bilhões de anos.  Foi algo como ” não importa se é hoje, amanhã ou no dia que o mundo acabar… mas um dia você vai morrer”.  Penso exatamente uma coisa também, será que a coroa daria essa longevidade a Simon?

1801389_667757479929869_1295896988_o

   Nos momentos finais do episódio temos uma visão de Bella Noche, e confesso que parece muito com a Rainha Gelada. O que nos trás uma nova teoria, e se(e eu uso o se como forma de incerteza) Bella Noche  em uma outra era ou realidade tivesse se apossado da Coroa que está com Simon? Se ela for a verdadeira detentora da loucura, insanidade e malvadeza por trás da coroa. A usuária primaria, que assim passou uma parte de sua personalidade para a coroa. Se isso for possível, Bella Noche  tenha encontrado com Fionna em outra era ou realidade. Se isso for possível, Bella Noche e não Simone (nome inventando ainda não sei por quem) é a pessoa por trás da Rainha Gelada. Isso explicaria a malvadeza (que Natasha Alleagri já confirmou que a Rainha Gelada, diferente do Rei Gelado é má até o último fio de cabelo) da Rainha Gelada.

1960221_600938899994356_1673698410_n

adventure-time-queen-ice-king-big

  Esse episódio também veio para acabar com a tola teoria espalhada de que Betty fosse a Doutora Princesa.

betty_doctor_princess_by_francisecake-d62v9q4

tumblr_n1iy1tMnal1rps4vpo2_1280

Referencia cultural:  O ritual mostrado no começo do episódio para trazer Bella Noche a vida é extremamente semelhante ao usado por Rabicho no quarto livro/Filme de Harry Potter, Harry Potter e o cálice de fogo.  Nele Rabicho usa o osso do Pai de voldemort, a carne do servo (a sua própria mão) e o sangue do inimigo (o sangue de Harry Potter).

1938034_600040476750865_800499087_n

Bella Noche é uma clara referencia a Voldemort mostrado também em Harry Potter e o cálice de fogo. Em Harry Potter, Voldemort aparece em estado totalmente frágil em uma forma temporária, semelhante a Bella Noche.

1961401_600040396750873_178592524_n

5f89fcf30057b96c0ae9d2b901945a5b

 E na minha insistência em alegar que Hora de Aventura é cheio de referencias a Doctor Who, eis que encontro outra referencia ao seriado. Um episódio totalmente voltado a viagens no tempo, e no momento em que Simon faz essa ligação com o passado (passado este em que ele acaba de usar pela primeira vez a coroa) , Simon faz questão de usar a sua antiga roupa. Uma jaqueta com uma gravata borboleta.  Adivinha que personagem usa a mesma roupa em suas viagens no tempo? Acertou quem falou no 11º Doutor.

1980582_600981013323478_1707497734_n

11th_doctor

 O mergulho de Hambo dentro do caldeirão para servi de ponte para a comunicação de Simon, é uma referencia a Exterminador do Futuro 2.  Mais precisamente no momento em que o Exterminador/guardião de John “Fodão” Connor mergulha na larva fervente.

tumblr_n1j9ilsisl1qzvju0o1_400

tumblr_n1javgrTSB1s7twjio1_1280

No momento em que Simon encontra-se com MORTE e o mesmo diz que o aguarda logo logo, é uma SUPREMA referencia a Discworld. Mais precisamente a Rincewind, o mago.  Em Discworld (mundo criado por Terry Pratchett, supremo escritor inglês do qual esse que vos escreve é extremo fã) os magos tem uma camada mágica cobrindo a íris de seus olhos. Por esse motivo, seres mágicos não vistos por olhos comum poder ser vistos por magos. Nessa lista inclui duendes, fadas e MORTE. Rincewind, o mago (ou como o mesmo escreveu no seu chapéu, maggo) é o personagem que mais encontra-se com MORTE (sim, Morte no Discworld é escrito em letras garrafais  é homem, já que a palavra DEATH não tem gênero) 27 vezes, ou como MORTE costuma dizer Rincewind teve 27 vezes uma experiencia não-morte.  Desde o primeiro livro da serie “A cor da magia” seguido de “A Luz fantástica”, Rincewind teve vários encontros com MORTE.  Essa referencia foi também uma homenagem já que ano passado Discworld completou 30 anos do lançamento do primeiro livro, a cor da magia onde o protagonista foi… RINCEWIND.

1801389_667757479929869_1295896988_o

rincewind--large-prf-1252268486

Rincewind descrito nos livros tem apenas 26 anos.

E aqui chegamos ao final dessa matéria, se você gostou curtam também a page  e o nosso grupo. Se detestou achando que eu sou falei besteira e você unicamente tem a razão, parabéns. Mande o seu curriculo para o pessoal responsável pelo desenho, quem sabe assim você ganha uma vaga lá apenas invocando os criadores com sua mente brilhante.  Se você acha que essa matéria foi apenas para dizer que o Pen copiou o Harry Potter (como um sem noção retardado mental essa semana comentou no grupo), parabéns você não sabe interpretar um texto nem se a bula de um remédio estivesse escrito VENENO, NÃO BEBA SUA MULA.   E para aqueles que assim como eu, choraram como um bebê sem seu mordedor em forma da galinha pintadinha digo apenas uma coisa……

tumblr_inline_n1izmiRGMg1rc8suu

… TAMO JUNTO.

Créditos: Amanda, Ulisses pelas ajuda com as imagens.  Ingryd e Isabel pelo resumo no inicio da matéria. Tumblr pelos gifs usados aqui e o resto….. a mim.

NOSSO GRUPO: http://www.facebook.com/groups/1426143567617042/

NOSSA PAGE: http://www.facebook.com/adventuretimestheory?ref=hl

CANAL URUBUTRIX: http://www.youtube.com/canalurubutrix

39 pensamentos sobre “Episódio 152 – Betty

  1. Heey! Sou fã do seu blog a um tempão, porém uma fã tímida então esse é o meu primeiro comentário ‘-‘.. O post está maravilhoso, e você acertar assim sobre a viagem no tempo da Betty me deu até medo, mas enfim.
    Quanto mais eu assistia o episódio, mais eu lembrava do Lich. Eu não sei se é trauma ou o que mas, quando a Betty diz que “Destruir o(a) Bella Noche e devolver os poderes ao Simon vai dar tempo para que ela descubra como salva-lo da sua maldição e morte” eu lembrei do significado de lich “um mago de extremo poder que conquista a vida eterna”… mas depois de ler as suas teorias acho que isso não cabe. Poreeeeeeem Bella Noche é meio que baseado no Voldemort certo? e o Voldemort é um Lich ‘-‘ ~MEDO

    Curtir

  2. Qnd vc disse que esse ep pro q Betty não é a doutora princesa vc não pode ter tanta certeza pois vc não sabe oq ouve com ela depois que ela fugiu de simon ela pode muito bem ter sofrido uma mutação quase como a do Simon. E eu acho que por a Betty estar na terra de Ooo muitas coisas vão acontecer. E eu queria saber sua opinião sobre a maja, pq ela tem o quadro da shoko depois de ter virado aquele bicho verde e pq ela tem um quadro ? ou pq ela vai atras do finn ? ou então pq ela aparece pro finn no ep rei minhoca qnd o finn esta na cadeira de bebe ?

    Curtir

      • Eu não vi nenhuma prova de que a betty não é a doutora princesa ela só vem do passado para o presente mas ninguem fala nada sobre a princesa doutora. Ela pode muito bem ter sofrido uma mutação depois que fugiu do simon como a maioria dos personagens do desenho e ter virado a princesa doutora. e qual é o do bicho rosa no bolso da princesa doutora do simon da Betty do pai da marcy e do cara loiro que dizem que pode ser o lich ?

        Curtir

    • Você viu o episódio? O Simon do futuro fala com a Betty e ela vai para o futuro. O fato do Simon ter falado com ela é o motivo dela sumir do passado e ter deixado o Simon do passado sozinho. Se ela fosse a Doutora Princesa, isso seria um paradoxo. Pois, como ela pode estar lá no seu “corpo normal” e também estar com mutação?

      Curtir

    • Acho que você não viu o episódio, Betty NÃO fugiu de Simon, no momento em que ele colocou a coroa pela primeira vez ela foi para o futuro, por isso Simon não a viu, porque ela não estava mais naquele tempo! E um dos produtores já confirmou que Betty NÃO é a doutora princesa, e aquele bicho rosa é um parasita cerebral, ele está nos bolsos de todos os inteligentes de OOO, até em “Você de verdade” dá para ver o parasita no bolso de Finn, procure se informar antes de fazer comentários, e sobre a Shoko, ela apareceu no ep rei minhoca pq Finn tinha medo dela, ele estava na cadeira de bebe por causa do seu medo de ser chamado de “Muito novo”, o porque dela ir atrás do Finn foi explicado em “The Vault” e Maja ter um quadro da Shoko até agora só significa que alguém gosta muito dela, ou gostava… pq já deve ter morrido… Espero que tenha exclarecido tudo xD

      Curtir

    • Andre é impossivél a Doutora princesa, ser a Betty, ela apareceu na serie quando a betty ainda estava no passado e ainda não estava em OOO e já foi desmentido oficialmente que a Betty não é ela, pesquise um pouquinho que vc acha!

      Curtir

    • Já tinha pensado nisso muito antes desse episódio… Também acho que o Finn foi enviado para o futuro para que fosse salvo da guerra e apareceu sozinho na floresta onde foi encontrado pelos pais do Jake…

      Curtir

      • Oi Marcello, também pensei nessa possibilidade do Finn ter vindo do passado para Fugir da guerra, fiz até uma teoria no face do Grupo,porém, muitas pessoas falaram que era impossível isso por causa da Shoko, que foi uma vida passada do Finn,Então para isso acontecer o Finn tinha que ter nascido depois da Shoko,e vimos que ela nasceu quando a guerra já tinha acontecido e o mundo já estava mudado. E para a alma do Finn reencarnar na shoko, ele teria que morrer primeiro, é realmente uma pena que essa hipótese não seja plausível =(

        Curtir

  3. Caramba realmente ótimos detalhes parabéns eu gostaria de pedir que você assistisse novamente o episodio Betty pois quando o Simon entra na sala onde ele vai pegar seus óculos se você prestar bem atenção no canto inferior esquerdo há uma imagem mostrando a terra e um meteoro vindo em direção a terra e bem no lugar onde hoje é a imensa cratera da terra mostrando como aquela cratera foi criada e mais eu acho que quando o meteoro entrou na atmosfera algumas partes do meteoro pode ter se desprendido e causado aquele “pequeno” buraco onde havia os mutantes emfim ótimo trabalho

    Curtir

  4. Eu tenho uma teoria que contradiz sua teoria de Bellanoche ser a Ice Queen… Bem, sabemos que Bellanoche é uma especie de ser anti-magia (ela suga a magia de tudo que seja mágico), então eu li suas teorias e se baseando nelas também criei uma teoria aqui, Bellanoche, além de tirar a magia, ela transformar essa magia em seu poder (por exemplo, ela tirar o poder do Don John, O Lorde do Fogo ou do Abracadenian (acho que é assim que se escreve) e ela toma seus poderes para si), como foi visto no episódio que lançou, agora perceba uma coisa, a coroa, além de lhe dar os poderes da neve ela também transformar suas características físicas (sua pele fica azulada, cabelo fica grisalho, branco, seu nariz cresce) então já que a Bellanoche sugou o poderes da coroa, logo ela teria suas características físicas mudadas também, deixando-a com a aparência da Ice Queen

    Curtir

  5. Nao acho que a Bellanoche seja a Rainha Gelada, nao tenho grandes argumentos pra justificar isso, só acho que o formato da cabeça das duas é MUITO diferente. E, se ela tivesse mantido as características físicas da RG pq ela ta sem as sobrancelhas gigantes?
    Nao acho que isso tenha nada a ver com Aaa…
    TALVEZ, se ela foi a antiga usuária da coroa, nesse caso, a maldade tenha ficado com ela e a loucura com o Rei Gelado. No mundo de Fionna e Cake, talvez exista um “Bellodia” (lol) que seja bonzinho e malucão, enquanto que o que a maldade foi passada pra Rainha Gelada.
    Ps: Partindo do pressuposto que o mundo de Fionna e Cake seja só uma dimensão paralela em que todos tem o sexo “trocado” (com relação a Ooo), mas as histórias são praticamente as mesmas, se o nome do Rei Gelado é Simon, o nome da versão feminina dele seria Simone (que é o feminino de Simon õ_ô). Nao teve ninguém que “inventou” isso, é uma conclusão/ hipótese que se chega sozinho.

    Curtir

    • Faço apenas a mesma pergunta que me fazem sempre que posto alguma coisa sobre HdA. Baseado em que vc pode me afirmar que a versão feminina do Rei Gelado se chama Simone? Se eu pegar essa sua lógica então a versão feminina do Jake deveria ser Jackie, não? O universo de Fionna e Cake pode ser uma versão paralela ou versão futurista de OOO. Nada foi confirmado, como tudo foi criado por Natasha… fica difícil ser tão parecido com o universo normal da serie.

      Curtir

      • Nao estou dizendo que estou certa. O nome dela pode ser outro, sei lá. Mas como ninguém sabe, nao há nada de errado em apostar no óbvio. Chamaremos ela de Simone até Pendleton dizer o contrário.
        Assim como nao há nada de errado em fazer fanarts de episódios em Ooo na versão Aaa. Já que ninguém sabe o que é aquele mundo… Por enquanto, pode-se achar que é uma dimensão “genderbender”.
        🙂

        Curtir

      • Exato. De certa forma, o que vc postou acaba também concordando com o que eu falei sobre Bella Noche, já que são teorias. E teorias não são certeiras (até o Pen confirmar). Com isso podemos dizer que a Rinha gelada pode se chamar Simone, Cheetara, xuxa, Mara Maravilha e qualquer outro nome.

        Curtir

  6. Eu tenho a teoria de que a rainha gelada seria a Betty.É como se o casal Simon e Betty tivessem trocado de papeis,que ao invés do Simon achar a coroa foi a Betty quem a achou,fazendo-a assim se transformar na Rainha Gelada,na minha mente isso faz mais sentido do que uma versão feminina do Simon…

    Curtir

  7. Há uma teoria que a coroa do Rei Gelado é uma “prisão”. Dizem que tem uma entidade (ou alguma coisa assim) que foi aprisionada, e as pessoas poderia usar o poder mais em consequência iam perde a sanidade e em alguns eps mostra que a coroa parece ter consciência e até mesmo sentimento. Percebi que Bella Noche em sua forma “poderosa” tem a aparência muito similar ao Rei Gelado (e duvido que o pessoal de designer de personagem deixaria tão parecido assim).

    Curtir

  8. Oláá!
    Sempre fui uma grande fã do blog, tando desse quanto do Urubutrix,, mas nunca tive coragem de postar um comentário.
    Adoro todas as teorias e análises que vocês fazem. Acho todas incríveis e muito bem feitas, tanto que dá até gosto de lê-las.
    Bem, vou dar a minha teoria, mas relevem ser for idiota e não fizer o menor sentido, ok? Não sou boa nessas coisas >__<
    Excelente trabalho! Continue assim, pois está incrível!

    Curtir

    • Ok, deu algum erro qualquer e foi tudo, MENOS a teoria.
      Mas como ela é pequena, eu reescrevo.
      Minha teoria é de que a Bella Noche é realmente a Rainha Gelada, como você disse, e que o fato do Simon escrever fanfics das aventuras da Fionna e Cake possa significar a coroa mandando para ele as memórias de sua antiga dona, mas que ele apenas interpretou como ideias para uma história.
      Bem, é isso. Bobo, mas foi o que passou pela minha cabeça lendo tudo isso.

      Curtir

  9. Eu tava pensando , se a bella noche for a rainha gelada não faz muito sentido ser a anos atrás por que o simon encontrou a coroa antes da guerra , sendo assim ja existiam seres assim antes da guerra? seres capazes de derrotar a rainha ? , então me lembrei que a coroa traz visões futuras , e como disseram que a betty pode ser a rainha talvez seja uma visão futura na qual a betty falhou em salvar o simon por algum feitiço que deu errado e se tornou má , roubando a coroa pra si , algo do tipo .

    Curtir

Deixe um comentário